terça-feira, 1 de junho de 2010

O porquinho que queria ser galo


O porquinho que queria ser galo

À nascensa todos somos iguais, mas durante quanto tempo?
Era uma vez... Um porquinho que queria ser galo, era o que ele mais queria na vida, desde que nascera que todos os dias olhava com grande admiracao para os galos da quinta. Comecou a imitá-los em tudo, subia para os poleiros , comia apenas milho, e todos os dias acordava mal o primeiro raio de sol rompia no céu e grunhia, o mais alto que conseguia, para anunciar o novo dia. Os donos nao achavam muita piada àquela barulheira logo de manha, mas nada disso importava, ele estava a viver a sua vidinha... de galo.
E assim se foram passando os dias entre galos e galinhas, que já o viam como um deles . E ele foi crescendo feliz, com as suas grunhidelas pela manhã. Até que um dia o seu dono pensou: Bem o porco já está grande, e bom para comer, vou fazer um jantar com os meus amigos. Foi um dia muito triste na quinta, todos os galos e galinhas ficaram destroçados ao perder o seu "desajeitado" porquinho, perdão, Galo!
E nessa noite, numa mesa cheia de pessoas, quando o primeiro convidado provou o jantar, disse: "É pá, este porco, este porco sabe a frango! "
Quando a força da vontade é suficiente, entao podemos alterar a natureza das coisas.

Tenshi
Grândola
Algures no passado

Sem comentários:

Enviar um comentário